domingo, 25 de julho de 2010

As imagens aqui expostas retratam figuras de animais renomados, caracterizando sua raça, expressão e movimento.

Ricardo Belufi é requisitado hoje por reproduzir inúmeras raças, para que os seus respectivos campeões sejam imortalizados, na forma plástica impressionista. A beleza é sempre contada em prosa e versos, e também com tintas e relevos tridimensionais que relata a forma plástica de seus quadros talhados artesanalmente. Das maravilhas que encantam seus admiradores, pelos consagrados animais já retratados. Especificamente os cavalos brasileiros têm sido celebrados em quadros e esculturas, sob inspiração das demais raças. Campeões e grandes reprodutores são retratados fielmente em diversas atitudes: posando majestosamente no ardor da desputa.


















A escultura em madeira de cedro expressa a versatilidade da raça mangalarga.

O garanhão reprodutor “GALAXIO OJC” foi reproduzido através de uma fotografia fornecida pelo criador Haras da Corte. 1993



Autodidata sempre buscou forma plástica em livros, revistas do gênero eqüestre que mais tarde tornara-se aficionado na reprodução de fotos e leitor da revistas Hippus, Editora Três, revista mensal. Não importa a escola do artista, ou o momento capturado pela lente de sua maquina, transportando a diferida imagem na forma de quadros.


































Um cavalo é sempre emocionante, excepcionalmente quando o artista consegue, ao mesmo tempo, oferecer o figurativo ao expressionismo da sua inspiração e uma informação precisa do ponto de vista da eqüinocultura sobre devido retrato como de um cavalo grego (bucefalo) escultura em pedra a.C.


























Com um estilo realista e seu conhecimento da anatomia, eqüina registra fielmente as exigências particulares e característica de cada animal. Das exposições dos grandes campeões das pistas, das raças Puro-sangue Inglês, Árabe, Quarto de Milha, etc. a raça não importa; o campeão precisa ser imortalizado por Belufi

Requisitado sempre pelos aficionados por cavalos e criadores locais, buscando a satisfação da garantia exigida em adquirir com um “croqui” e orçamento referente ao material especifico na confecção do animal ou ate do portão principal com seu brasão de placas indicativas com logotipo e letreiros entalhados e pintados.


Ao concluir a exposição, um criador de cavalos o visitou e pediu-lhe que reproduzisse seu animal em alto relevo. Feito que destacaria o escultor.

Execução da obra no ano de1991



Padron & Son Glo

A semelhança é marcada através de um quadro entalhado artesanalmente pelo artista.
Toda obra requer cuidados especial: protege-las do sol, chuva e umidade. Para que a mesma não tenha seu acabamento alterado e perda seu brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário